
Daniel Sikar completou as 1001 miglia's hoje, às 17:57hrs, fazendo toda prova num tempo de 4 dias, 20 horas e 59 minutos. Não conheço Daniel, mas segundo informações do Faccin, ele vive entre Londres e São Carlos - SP. Já participou de outros eventos internacionais de longa distancia e ano passado completou 1 400km London-Edinburgh-London. Para saber mais: http://audaxsantacruz.blogspot.com/search/label/LEL%201400%20km
Parabéns Daniel! Valeu!!!
Esse post foi complementado com a foto fornecida por Daniel. Segundo ele - ver comentários do post - a foto ilustra um momento muito especial de sua vida onde recebe o aperto de mão do diretor das 1001 miglia's que idealizoua o trajet da prova. Parabéns a ambos pela conquista!
Obrigado, Grace. Minha mana e mãe acompanharam avidamente seus comentários.
ResponderExcluirA 1001 Miglia foi uma poesia. Ontem ao raiar do sol, eu pedalava com dois Italianos, através da pequena Serri Levante, naquela hora do dia em que o cheiro bom das massas assadas começa a emanar das padarias.
Carlo disse então "ah... il profumo de brioche" e tivemos que parar numa delas.
Carmine dormiu no guidão e rolou acostamento e mato afora (saiu ileso). Paramos para mas um cafe doppio e Carmine ainda comprou uma raspadinha. Ganhou e depois perdeu de novo.
No dia anterior encontrei Máximo, que toda vez que tinha dúvida parava o primeiro veículo para tirar dúvidas - incorporei este hábito!
A noite notei pela primeira vez que a Via Láctea cruza o céu de leste a oeste, e que as Pléiades (a caixinha de jóias) ficam a leste, de modo que o domo celestial funcionava como uma imensa bússola.
O vento predominante me pareceu ser do sul e sudeste, por isso, uma vez dada a volta, parece que foi literalmente só navegar de volta a Milão.
Os dias de calor quase acabaram comigo, e na última tarde, estive pela segunda vez a beira de um colapso mas graças aos meus dois companheiros, o Ralph (Alemanha) e Carmine, todos, dividindo o trabalho, deu para descançar, se refrescar e sobreviver, rumo norte.
Ok então, câmbio e desligo.
Oi Daniel, muito legal teu comentário. Quano der manda uma foto tua, posso colocar para ilustrar o post da tua chegada e alegrar a tua família e a família do ciclismo brasileiro, hehe. Muita alegria e muito pedal sempre! Abraço!
ResponderExcluirOi Grace, valeu, novamente, e esta foto aqui:
ResponderExcluirhttp://farm5.static.flickr.com/4079/4915608544_c4fdeb3605.jpg
é de um momento muito especial de minha vida; na chegada a Nerviano, sendo comprimentado por Fermo Rigamonti, que bolou a rota da 1001 Miglia, presidente and ARI (Associação de Randonneurs da Itália) e nas horas vagas... grande poeta! Escreveu um texto sensacional sobre ciclismo, que mando, para irmos aprumando o Italiano para o 1001 Miglia 2012 ;)
La bicicletta è la compagna ideale per affrontare un avventura. Un avventura intrinseca di fatica, di scoperte, di cultura e di soddisfazione. Con l’utilizzo della bicicletta, vera padrona della strada, l’uomo ripaga la greve fatica visitando ed esplorando paesaggi agresti, selvaggi, architettonici, arricchendo la propria cultura e gustando tradizioni culinarie dimenticate. La 1001 Miglia è tutto questo.
Fermo Rigamonti
Presidente ARI (Audax Randonneur Italia)