domingo, 8 de agosto de 2010

Mille perché dieci é poco

Da sinistra a destra: Giovana, Rubens, Giusefina, Joana e Gaetano.
Mil por que dez é pouco, é o que Joana, agora também conhecida na Itálila como Gionava, me escreve para descrever a recepção deles por lá. Quando chegaram no aeroporto estavam sendo aguardados por Gaetano e Giuliano, voluntários da prova, com um grande cartaz das 1001miglia's, sendo que também já foram presenteados com um.
Segundo ela, a recepção foi calorosa em todos os sentidos, comida típica, como 'pasta, pane e presunto parma', acompanhados de especiarias como beringelas, cebolas locais e pimentas recheadas, regados ,é claro, a muito vinho e champagnhe.
Mas, muito mais do que isso, a gentileza e o carinho da recepção proporcionada por Giovana (irmã de Gaetano), Giusefina (prima de Gaetano) e pelo próprio Gaetano foram o ponto alto do encontro. Segundo eles o lugar onde eles vivem é muito aconchegante, a comida é formidável e o carinho inigualável. Depois do cafézinho eles ganharam uma carona de volta a Milão, onde estarão instalados até amanhã.
Antes disso, Rubens e Gaetano trocaram camisetas
de ciclismo. Rubens ganhou de Gaetano uma
'Maglia Rosa' para dar sorte nas 1001 miglia's e Gaetano foi presenteado com uma camisate do Brasil. Ambos ficaram muito felizes com seus presentes como podemos ver. Outra agradável surpresa foi Giusefina ter por lá uma cuia e bomba de chimarrão que vai poder estar aos cuidados de Joana enquanto ela estiver por lá, garantindo assim um tradicional chimarrão como companhia. Ottimo inizio!!! (ou excelente começo!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário