sábado, 21 de agosto de 2010

Daniel Sikar

Daniel Sikar completou as 1001 miglia's hoje, às 17:57hrs, fazendo toda prova num tempo de 4 dias, 20 horas e 59 minutos. Não conheço Daniel, mas segundo informações do Faccin, ele vive entre Londres e São Carlos - SP. Já participou de outros eventos internacionais de longa distancia e ano passado completou 1 400km London-Edinburgh-London. Para saber mais: http://audaxsantacruz.blogspot.com/search/label/LEL%201400%20km
Parabéns Daniel! Valeu!!! Esse post foi complementado com a foto fornecida por Daniel. Segundo ele - ver comentários do post - a foto ilustra um momento muito especial de sua vida onde recebe o aperto de mão do diretor das 1001 miglia's que idealizoua o trajet da prova. Parabéns a ambos pela conquista!

3 comentários:

  1. Obrigado, Grace. Minha mana e mãe acompanharam avidamente seus comentários.

    A 1001 Miglia foi uma poesia. Ontem ao raiar do sol, eu pedalava com dois Italianos, através da pequena Serri Levante, naquela hora do dia em que o cheiro bom das massas assadas começa a emanar das padarias.

    Carlo disse então "ah... il profumo de brioche" e tivemos que parar numa delas.

    Carmine dormiu no guidão e rolou acostamento e mato afora (saiu ileso). Paramos para mas um cafe doppio e Carmine ainda comprou uma raspadinha. Ganhou e depois perdeu de novo.

    No dia anterior encontrei Máximo, que toda vez que tinha dúvida parava o primeiro veículo para tirar dúvidas - incorporei este hábito!

    A noite notei pela primeira vez que a Via Láctea cruza o céu de leste a oeste, e que as Pléiades (a caixinha de jóias) ficam a leste, de modo que o domo celestial funcionava como uma imensa bússola.

    O vento predominante me pareceu ser do sul e sudeste, por isso, uma vez dada a volta, parece que foi literalmente só navegar de volta a Milão.

    Os dias de calor quase acabaram comigo, e na última tarde, estive pela segunda vez a beira de um colapso mas graças aos meus dois companheiros, o Ralph (Alemanha) e Carmine, todos, dividindo o trabalho, deu para descançar, se refrescar e sobreviver, rumo norte.

    Ok então, câmbio e desligo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, muito legal teu comentário. Quano der manda uma foto tua, posso colocar para ilustrar o post da tua chegada e alegrar a tua família e a família do ciclismo brasileiro, hehe. Muita alegria e muito pedal sempre! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grace, valeu, novamente, e esta foto aqui:

    http://farm5.static.flickr.com/4079/4915608544_c4fdeb3605.jpg

    é de um momento muito especial de minha vida; na chegada a Nerviano, sendo comprimentado por Fermo Rigamonti, que bolou a rota da 1001 Miglia, presidente and ARI (Associação de Randonneurs da Itália) e nas horas vagas... grande poeta! Escreveu um texto sensacional sobre ciclismo, que mando, para irmos aprumando o Italiano para o 1001 Miglia 2012 ;)

    La bicicletta è la compagna ideale per affrontare un avventura. Un avventura intrinseca di fatica, di scoperte, di cultura e di soddisfazione. Con l’utilizzo della bicicletta, vera padrona della strada, l’uomo ripaga la greve fatica visitando ed esplorando paesaggi agresti, selvaggi, architettonici, arricchendo la propria cultura e gustando tradizioni culinarie dimenticate. La 1001 Miglia è tutto questo.

    Fermo Rigamonti
    Presidente ARI (Audax Randonneur Italia)

    ResponderExcluir